domingo, 3 de julho de 2011

Sobre STOP! e Álvaro de Campos.

Não consigo escrever no Word; me deprime...é tão artificial, perde totalmente a graça do ato. Agora estou escrevendo em uma folha do meu caderno de biologia, com os dedos teimando em não obedecer, e tudo isso graças ao frio. Como é chato quando tentam "internetizar" coisas que foram criadas para serem palpáveis. Por exemplo: cartas são insubstituíveis. Se para Álvaro de Campos "todas as cartas de amor são ridículas", eu retifico: ridículos mesmo são emails de amor. O que substitui o prazer de abrir o envelope ansioso com o que está escrito na folha dobradinha lá dentro?
Jogar STOP! online também não tem emoção. Legal mesmo é poder, disfarçadamente, escrever uma resposta durante a correção. Mais uma banalização dos sites de relacionamento: eu, sinceramente, não tenho interesse algum em receber "Parabéns, bjs." de quem copia e cola a mesma mensagem para todos os aniversariantes do dia; quero ser lembrada por quem me considera importante, mesmo que o número de pessoas caiba numa mão.
Certas coisas (homenagem ao meu professor de redação que tanto adora essa palavra) são singulares: um beijo nunca será comparado a um emoticon (K) do MSN, receber um "eu te amo" olhando nos olhos é completamente diferente de receber uma mensagem no celular. No entanto, quanto às filas de banco, essas prefiro deixar para quem realmente aprecia o poder da convivência e da paciência.

Um comentário:

  1. Eu também sou contra essa internetização, mas confesso que já não consigo escrever à mão... É deprimente, mas a minha letra já era feia, ficou mais ainda com a falta de prática. Eu bem que tento, mas canso rápido, tanto que sofro em provas à mão, pois minha mão dói. É falta de hábito eu sei, mas me rendo à digitação. Podemos pensar que estamos mais frios por causa da Internet, e realmente estamos, mas podemos olhar pelo outro lado. A internet nos deu mais tempo pra viver, facilitou muitas coisas. A culpada não é ela, somos nós. Ela é uma ferramenta, que utilizamos muito mal.
    A facilidade dela é muito sedutora, é fácil se perder ali. Eu considero o vício em internet tão grave quanto o vício em drogas. Outro dia não teve uma mãe que matou um bebê pq ele não deixava ela jogar Farmville em paz? Tempos perigosos...

    ResponderExcluir