terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobre lençol térmico e dificuldades.

Quarta-feira passada, meu professor de história mostrou um vídeo de um homem sem braços e pernas que dá  palestras motivacionais, nada, surfa e joga bola. Eu, sinceramente, me senti um lixo de ser humano depois de assistir aquilo. Afinal, o que é dificuldade? Acordar numa manhã de inverno ou aprender a se levantar usando como único apoio a cabeça?
Como temos coragem de reclamar que falta açúcar no café que nossa mãe fez, sabendo que existem pessoas que tem como única opção beber água da chuva/poças/rios? De vez em quando paro pra pensar como a maioria dos nossos problemas são fúteis; problema mesmo é o de quem,  a 0º C, tem que dormir embaixo de um papelão (quando penso nisso perco o sono).
Queria aprender a pensar mais antes de reclamar de algo, antes de desistir de algum desafio que a vida me impõe. Tudo bem que todos os dias enfrentamos problemas, mas o que pode se comparar a superação em pessoa que é esse cara? Quem sou eu para falar, se na 3º vez que um exercício de matemática dá errado, eu paro e desisto? Quem és tu para falar, se xinga tua mãe por não ligar o teu lençol térmico pra que quando tu chegue a cama esteja quentinha? Quem somos nós, diante das nossas dificuldades?
Eu quero ser a superação, quero rir dos problemas que me aparecerem, quero acordar todas as manhãs e pensar: eu sou capaz sim; eu vou passar no vestibular sim; o meu nome já está lá no listão! Talvez todos nós devêssemos assistir esse vídeo todas as manhãs, antes de fazer qualquer coisa. Talvez todos nós devêssemos repensar o nosso conceito de dificuldade. Talvez todos nós devêssemos repensar as atitudes que tomamos, a vida que levamos e a importância que damos a ela.


Aqui estão os links dos vídeos, assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=36fw7v4ufX4
http://www.youtube.com/watch?v=9igbzGlkTMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário