domingo, 24 de julho de 2011

Sobre borrachas e futuro.

A vida é como o texto que estou escrevendo agora: sem borracha. E quando não temos como apagar o que não gostamos, precisamos rabiscar, usar corretivo, decisões que nunca deixam a folha intacta, restam marcas, cicatrizes.
Quando Chico fala: "aja duas vezes antes de pensar", ele não é muito feliz na escolha. Depois que a palavra foi dita, ou a atitude tomada, o que permanece pode não ser tão agradável. Ontem, a pergunta para a Miss RS, durante o Miss Brasil foi: se você pudesse saber algo sobre o seu futuro, o que seria? Ela, sabiamente, respondeu que, no fundo, todos sabemos nosso futuro, pois é a partir de nossas atitudes diárias que o construímos. É o tipo de coisa óbvia, mas que não nos damos por conta. O que tu fazes no teu emprego define qual cargo tu irás ocupar, teu desempenho na faculdade define o tipo de profissional que tu serás.
Teu futuro depende de ti. Se teu objetivo é ter uma linda casa, família, dinheiro para viver tranquilamente, trabalhe para isso. Não recomendo esperar pela mega-sena, ela pode não chegar. Só que, quando as coisas não derem certo, não tente encontrar culpados, a culpa também é tua. Se tu não estavas pronto quando a oportunidade chegou, tua mãe, teu irmão mais novo, teu cachorro, ninguém tem nada a ver com isso. Da mesma forma que admitimos nossas glórias, temos que admitir nossas falhas (não pensem que porque eu digo isso, considero uma tarefa fácil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário