terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sobre folhas e 2012.

...You say, one love, one life
It's onde you need in the night...

Uma vida inteira, e mesmo assim falta tempo pra fazer tudo aquilo que queremos fazer (ou, pelo menos, dizemos querer). Não é meio decepcionante parar pra pensar sobre o tempo que desperdiçamos fazendo nada? Um universo pra ser descoberto, e eu aqui, deitada.
Quando chega dezembro, todo mundo já tá meio cansado da vida que está levando, das coisas que estão acontecendo, e as metas para o ano que vem surgem como uma enchurrada. Esse tique do relógio que faz o 31/12 - 23h59min59seg se transformar em 01/01 - 00h00min01seg traz consigo uma onda que leva todas as nossas decepções, tristezas e angústias embora, deixando um espírito de renovação, uma esperança de que tudo pode ser diferente, de que essa nova página está totalmente branca, pronta pra que eu escreva, pinte e até apague, afinal, sempre é possível descobrir algo que não valeu a pena ocupar espaço na nova folha.
Assim como na nova página do livro da vida, uma folha em branco para escrever tudo que deseja concretizar no novo ano é essencial. Aprendi que tudo que escrevo levo mais a sério, parece que as palavras estão lá, gravadas, para me lembrar e cobrar que cumpra o que prometi.
Espero que em 2012, vocês saibam utilizar com muita coerência a página de vocês; escolham bem o momento de usar caneta, de usar o lápis para evitar os possíveis aborrecimentos que as marcas podem deixar, mas, principalmente: preencham. Preencham a folha com tudo que os faz feliz, os faz querer viver e torna a vida de vocês completa.
Um maravilhoso 2012!

2 comentários:

  1. É impressionante o efeito que uma mudança no relógio, nos dígitos do calendário, principalmente nos digitos finais, fazem com as pessoas. Eu sempre avalio a minha vida nessa época e traço vários planos pro próximo ano. É um ciclo, faz parte da vida. Gosto da sensação de página em branco, de liberdade para alterar um destino. Somos felizes porque temos essa possibilidade. Feliz 2012! E que o Birds nunca pare de voar ;D

    ResponderExcluir
  2. Espero perder menos tempo e escrever mais em 2012. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir